Foram destacadas algumas palavras-chave relacionadas ao Bullyng, como: apelidos; insultos; violência física, verbal, psicológica e sexual; intolerância; exclusão; ameaças; ofensas e gozações que ultrapassam e agridem os limites e a falta de respeito pra com o próximo.
O exercício do afeto, do registro e do diálogo são importantes para aproximação e confiabilidade entre pais e filhos, alunos e professores. Podendo ser usados para evitar e prevenir futuras situações desagradáveis.
Para o autor de bullyng, deve-se tomar a providência de encaminhá-lo a tratamento e habilitá-lo para que controle sua irritabilidade e seja responsável por suas ações.
Foi um momento bastante significativo e proveitoso, já que tanto os pais quanto os educadores compartilham um único propósito, o de cuidar e educar as crianças para serem adultos responsáveis e felizes.
- É só gostar (Isabella Barbosa – DCL)
- Um mundinho de paz (Ingrid Biesemeyer – DCL)
- Um mundo melhor (Patrício Dugnani – Paulina)
- Tanto, tanto! (Trish Cooke – Àtica)
- Esquisita como eu (Laura Casitilhos – Ed. Projeto)
- Rápido como um gafanhoto (Adrey Wood – Brink Book)
- Leo Albertina (Cristine Davernier - Brink Book)
- Os direitos das crianças segundo Ruth Rocha (Companhia das Letrinhas)
Ótimo trabalho com os alunos do maternal, adorei!!!
ResponderExcluir